Curta nossa página no Facebook!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Aprendendo a Liderar com os Grandes Líderes da Bíblia

Vivemos em tempos em que liderar já não é mais como antigamente: as pessoas mudaram, o sistema mudou, a visão de si e do mundo mudaram, as leis mudaram, as organizações mudaram, a igreja mudou, enfim... Tudo mudou!

Segundo Idalberto Chiavaneto,
“A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nestes últimos anos. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração.”

A globalização trouxe novos paradigmas sociais, intelectuais e, também religiosos, reconfigurando, praticamente, todas as formas de socialização, busca do conhecimento e de um Ser Superior a nós.

Com todo esse entrelaçamento de novos modelos sociais, os líderes têm uma tarefa árdua na busca pela solução de determinados conflitos, necessidades e exigências inerentes à própria função de liderar.

Devido a todo esse panorama, a administração, gestão e liderança tiveram suas estruturas quase que totalmente reformuladas, para suprir as novas demandas da Era Pós-Moderna: não é mais “permitido” gerenciar ações, sem pensar nas pessoas, sem objetivos específicos. Não é apenas criar um ambiente profissional ou religioso que favoreça a execução de tarefas, mas, acima de tudo, motivar e direcionar na busca pelos resultados.

A propósito: você sabe o que é liderar? E qual a diferença entre administrar, gerenciar e liderar? Infelizmente, muitos que hoje se consideram líderes, apenas administram ou gerenciam. A Bíblia nos fala de pessoas que foram realmente líderes, sendo o maior exemplo, Jesus Cristo.

E a motivação de pessoas? O que é e como se faz? Na grande maioria das organizações religiosas, bem como muitas não-religiosas, os conceitos e a prática da motivação de pessoas ainda são subdesenvolvidos.

Nesse Blog, temos como objetivo extrair princípios de liderança e motivação de pessoas baseando-nos no exemplo de alguns líderes bíblicos, para que assim, venhamos a aprender liderar com excelência os que estão sob nossa responsabilidade.





Curta nossa página no Facebook! CURTIR

Comentários



@2012. Todos os direitos reservados a Netanias dos Santos Souza.